Embora vivam no oceano o tempo todo, os golfinhos são mamíferos e não peixes, mas eles são bem diferentes dos botos.
Os golfinhos estão espalhados pelos oceanos do planeta
O Green Team tem vários Apps e E-books, que você pode baixar na App Store, Kindle, Kobo e no App e E-book A Pequena Ilha, um golfinho aparece na história. Esses animais estão sempre alegrando os nossos oceanos, dando saltos incríveis e até surfando em ondas.
Como todos os mamíferos, o golfinho têm sangue quente. Mas, ao contrário dos peixes, que respiram por guelras, eles respiram utilizando os seus pulmões. Isso Mesmo! É por isso que o golfinho faz várias viagens à superfície da água, para recuperar o fôlego. Pois o respiradouro, que fica no topo da cabeça do golfinho, funciona como um nariz. Isso mostra como a natureza é sábia, pois esse buraquinho facilita a vida dos golfinhos, que só precisam emergir para respirar.
Outras características dos golfinhos e que os tornam mamíferos, em vez de peixes, é que eles têm filhotes vivos. Ou seja, o golfinho não bota ovo e alimenta os seus filhotes com leite. Além disso, como todos os mamíferos, os golfinhos têm até uma pequena quantidade de cabelo, bem ao redor do seu respiradouro.
Baleias e botos também são mamíferos aquáticos. Existem 75 espécies de golfinhos, baleias e botos vivendo em nossos oceanos. Eles são os únicos mamíferos, além dos peixes-boi, que passam a vida inteira na água.
Gostou de conhecer como o golfinho vive? Então baixe os nossos Apps e E-books e participe das aventuras ecológicas do Green Team.